INSTRUÇÕES E Informações

As páginas na versão mais recente (denominadas página atual) são as que contêm  o logotipo que está no topo desta página de instruções e informações.

Em princípio, a cada página corresponde um Arquivo, onde permanece o material que nela já foi exibido ou que tenha relação com o objeto da página.

O Arquivo é ativado pelo link constante do final da página. Nele estão indicadas resumidamente as peças incluídas. Estas, quando ativadas, não mostram o logotipo.

A opção "voltar à página atual", que termina as peças incluídas nos Arquivos, conduz à versão mais recente das páginas.

A página de trabalhos contém os índices que permitem o acesso aos trabalhos. Os índices não têm o logotipo mencionado. A data colocada na indicação dos trabalhos corresponde à data da transcrição utilizada para a inclusão no site. 

Os trabalhos são acompanhados por coluna encabeçada pelo logotipo IHP na qual se fornecem referências relativas a transcrição, publicação, qualquer outra divulgação e vinculação da matéria do texto.

O acervo de trabalhos está sendo incluído no site aos poucos, de acordo com a disponibilidade dos originais digitados em que se encontram, passados à Coordenação. Os trabalhos publicados a partir da criação do site têm sido logo incluídos, salvo sustação pelo autor para revisão.

O instrumento de busca  se acha na versão mais atualizada. Para sua utilização devem ser observadas as instruções que se seguem.

Instruções para pesquisa.

O instrumento de busca é ativado

(1) por toque no botão PESQUISA existente na barra superior relativa às páginas do site.

(2) Surge, então, a página que contém uma barra inferior com caixa para digitação da Palavra-Chave e o botão PROCURAR.

(3) Digitada a Palavra-Chave e acionado o botão PROCURAR, será exibido o título de todos os arquivos em que tal conjunto de caracteres for encontrado.

(4) Ao lado do título, o comando Abrir permite trazer à tela o texto integral do arquivo, já pondo em relevo em itálico, sobre fundo amarelo, o conjunto de caracteres da palavra-chave digitada, em todas as incidências.

(5) Basta rolar o texto pela tela para identificar as ocorrências existentes.

(6) Pelo comando Voltar ou de novo tocando o botão Procurar, retorna-se ao resultado da busca e pode-se abrir outro arquivo.

topo da página

Arquivo