(25/07/2010)

Luiz Carlos Gomes

O Instituto Histórico de Petrópolis participou ativamente das comemorações dos 165 anos da chegada dos colonos alemães a Petrópolis. Estiveram presentes: – Inauguração da Bauernfest – Presidente Luiz Carlos Gomes – Homenagem da Prefeitura Municipal de Petrópolis – Presidente Luiz Carlos Gomes, Vice-Presidente Paulo Roberto Martins de Oliveira, associado efetivo Fernando de Souza da Costa e associada efetiva Marisa Guadalupe Plum Gonçalves – Homenagem da Câmara Municipal de Petrópolis – Presidente Luiz Carlos Gomes e associados efetivos Joaquim Eloy Duarte dos Santos e Paulo Machado da Costa e Silva.

A homenagem ao associado fundador Prof. Dr. Décio José de Carvalho Werneck, no dia 12 de julho p.p., transcorreu num clima de grande alegria. As alocuções dos associados Victorino Chermont de Miranda e Francisco de Vasconcellos emocionaram a todos. As presenças das filhas do saudoso mestre, Professora Gilda Werneck Machado da Silva e Professora Dra. Vera Rudge Werneck, abrilhantaram o acontecimento.

No dia 12 de julho transcorreu o 11º ano do aparecimento na Internet do Acervo Histórico de Gabriel Kopke Fróes, referência fundamental para a História de Petrópolis, em site (www.earp.arthur.nom.br) criado e mantido por nosso associado efetivo Arthur Leonardo de Sá Earp.

No dia 09 de agosto de 2010, segunda-feira, teremos dois importantes eventos no Silogeu Petropolitano – Praça da Liberdade 247 – Vila Imperial, com início às 18h30min: 1 – Palestra do associado efetivo Jerônymo Ferreira Alves Netto. Tema: O Frei Estanislau Schaette. 2 – Posse da associada efetiva Vera Abad.