(11/08/2009)

Entramos no 2º semestre do ano de 2009. A programação a ser realizada no período continua em estudos com alguns associados inscritos para ocupar nossa tribuna nas segundas segundas-feiras dos próximos meses, a partir de setembro, conforme consta do calendário (agenda).

O Instituto (presidente e vice Luiz Carlos Gomes) esteve em reunião com o Diretor do Museu Imperial, Prof.Mauricio Vicente Ferreira Filho, para ouvir da instituição os projetos que estão preparados para a “Casa de Cláudio de Souza”, com obras internas a serem iniciadas em setembro próximo. O IHP e as instituições culturais sediadas no próprio federal têm mantido a permanência com seus acervos e sedes naquele imóvel, sob remanejamento dos espaços haja vista estar o Museu Imperial restaurando o propósito da doação da Casa à União, qual seja, manter viva a memória do dramaturgo Cláudio de Souza. Assim, o 2º pavimento da Casa estará sendo ocupado com pertences, obras, documentos de Cláudio de Souza, em exposição permanente para visitação pública.

No final do ano o IHP estará em clima de eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal, quando ocorrerá total renovação no quadro diretor, devendo os interessados em participar do pleito manifestar seus objetivos e projetos.

Até agora a Diretoria em exercício tem procurado manter o IHP atualizado, participante da vida municipal e exercendo suas finalidades estatutárias dentro das limitações que atingem as associações culturais. Está com o Estatuto reformulado com fulcro na Legislação que rege a matéria e em dia com todas as obrigações legais.

O Instituto Histórico de Petrópolis vive um bom momento, sob respeito e elevada consideração do Município de Petrópolis e junto a várias instituições congêneres do País.

Graças a Deus!

Petrópolis, 5 de agosto de 2009

A DIRETORIA

Joaquim Eloy Duarte dos Santos
Presidente