05/03/2001

Joaquim Eloy dos Santos

O Instituto Histórico de Petrópolis realizará, no próximo dia 12 de março, 2ª feira, às 18:30 horas, em sua sede, o Silogeu Petropolitano, na Praça da Liberdade, 247, Petrópolis (RJ), Sessão Solene, comemorativa da FUNDAÇÃO DE PETRÓPOLIS.

Na oportunidade, proferirá palestra sobre o resultado de suas recentes pesquisas, relacionadas ao tema, o consócio CARLOS DE OLIVEIRA FRÓES.

No próximo dia 13 de março, às 19:00, na Sala Afonso Arinos do Centro de Cultura Raul de Leoni, a consócia Ruth B. Júdice, proferirá palestra sobre o tema: Aspectos da Arquitetura Petropolitana, em comemoração ao 158º Aniversário de Petrópolis.

No próximo dia l4 de março, às 19:00 horas, na Sala Afonso Arinos do Centro de Cultura Raul de Leoni, o consócio Antônio Eugênio Taulois, proferirá palestra sobre o tema: A Região de Petrópolis na visão do Barão de Langsdorff, em comemoração ao 158º Aniversário de Petrópolis.

No próximo dia 16 de março, sexta feira, às 9:00 horas, será realizada uma Solenidade Pública, junto ao Monumento Koeler, com a participação do Instituto Histórico de Petrópolis.

No próximo dia 16 de março, sexta feira, às 19:30 horas, será realizada uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Petrópolis, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Petrópolis e o Instituto Histórico de Petrópolis, em comemoração ao 158º Aniversário da Cidade, no Teatro Mecanizado do Palácio Quitandinha.Na oportunidade, serão entregues Títulos e Honrarias concedidos pelo Legislativo.