02/03/2002

Joaquim Eloy Duarte dos Santos

O sócio Francisco de Vasconcellos em permanente pesquisa e produção de artigos históricos está lançando um novo trabalho: “À Margem da Imprensa”.

A sócia Maria de Fátima Moraes Argon acaba de ser aceita e inscrita em projeto de pesquisa da empresa “Bolsas Vitae”. O tema é Dom Pedro II.

O Silogeu Petropolitano, sede do IHP, está com pequena reforma no setor da biblioteca, muito danificado pelas últimas chuvas de dezembro 2001/janeiro 2002. A recomposição da cobertura interna em estuque está pronta, dependendo apenas de uma pintura.

A sócia correspondente Cybelle de Ipanema com novo endereço. Anotem: Praça Rui Vaz Pinto nº 130/302, Jardim Guanabara. Cep 21931-390 – Rio de Janeiro (RJ) – Telefax (21) 3393-3927.

Participam como efetivos do Conselho de Títulos e Honrarias, da Câmara Municipal de Petrópolis, os sócios do IHP: Arthur Leonardo de Sá Earp (IHP), Joaquim Eloy Duarte dos Santos (APL), Paulo Machado da Costa e Silva (agraciados), Dora Pereira Rego (Museu Imperial) e Jeronymo Ferreira Alves Netto (UCP).

Todas as segundas segundas-feiras de cada mês o IHP se reune com associados e convidados, em sessões abertas, a partir das 18h30min, no Silogeu Petropolitano.