30/03/2004

Joaquim Eloy Duarte dos Santos

Na segunda-feira, dia 12 de abril, o IHP estará reunido em Assembléia Geral Ordinária para o estudo e posterior aprovação do Relatório e das Contas da Diretoria relativas ao ano findo de 2003.

Na mesma Assembléia será procedida a eleição de novo sócio para a cadeira vaga com a renúncia da sócia Maria das Neves Leite Krüger, que fixou residência no Estado do Paraná.

No mês de maio estará na sessão ordinária do IHP a bibliotecária e arquivista Marisa de Souza Gomes, responsável pela Sala Petrópólis, na Biblioteca Municpal, para receber o nosso Diploma de Mérito e proferir palestra sobre o Arquivo Público do Município.

O IHP participou dos festejos comemorativos do aniversário de Petrópolis – 161 anos – em parcerias com a Câmara Municipal e a Prefeitura. Na noite de 15 de março, presidiu ao lado do presidente da Câmara Vereador Lucélio Ribeiro a solenidade de entrega dos titulos de cidadãos honorários, no Palácio Quitandinha, em magnífica festividade.

Na manhã de 16 de março, junto ao monumento de Julio Frederico Köeler, presidiu ao lado do prefeito Rubens Bomtempo a solenidade oficial, seguida de Missa de Ação de Graças na Catedral de Petrópolis e Culto Evangélico no Palácio de Cristal.

O sócio Carlos de Oliveira Fróes, em março último, proferiu palestra no IHP sobre o tema da fundação de Petrópolis vista através da análise documental. Um belo trabalho de pesquisa, com novo enfoque e revelações para a compreensão dos primeiros dias da Cidade Imperial.