(28/08/2010)

Luiz Carlos Gomes

NOVA TITULAR

Tomou posse no dia 09 de agosto, na cadeira titular n.º 37, patronímica de Silvio Julio, a Professora Vera Abad. A cerimônia transcorreu em um ambiente alegre e festivo e contou com a presença de membros do IHP, da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni, da Academia Petropolitana de Letras, da Academia Petropolitana de Educação e de parentes e de amigos da empossada.

posseVeraAbad201008281203

O Vice-Presidente Paulo Roberto Martins de Oliveira, o Presidente Luiz Carlos Gomes e a nova Associada Titular Vera Abad

POSSE NA ACADEMIA PETROPOLITANA DE LETRAS

A Academia Petropolitana de Letras conta com mais um acadêmico titular: o Professor Doutor Cleber Francisco Alves assumiu a cadeira n.º 28, no dia 21 de agosto. Os parabéns do IHP.

ANIVERSÁRIO DO BATALHÃO D. PEDRO II

O Batalhão D. Pedro II – o 32º BIMTZ –  comemorou 140 anos, em 12 de agosto. Organização militar de brilhante participação na História da Pátria, está sediada em nossa cidade desde 1923, sendo carinhosamente chamada pelos petropolitanos “nosso batalhão”. Os parabéns do IHP ao Comandante Tenente-Coronel David Meireles e Sá e aos demais membros da unidade, pela comemoração de tão importante data.

PRÓXIMA REUNIÃO DO IHP

A reunião do dia 13 de setembro será realizada na Sala Multimídia do Museu Imperial, entrada pelo Bosque do Imperador, às 18h30min. Na oportunidade serão analisadas propostas dos associados sobre o Plano Diretor de Petrópolis, para posterior encaminhamento, oficialmente pelo IHP, à Câmara Municipal.

PROPRIEDADES DO MAJOR KOELER

Será incluída no site, em breve,  importante trabalho de autoria do nosso associado fundador, Guilherme Auler, intitulado As Propriedades do Major Julio Frederico Koeler , em Petrópolis. O texto inclui valiosos subsídios para mais profundo e melhor compreensão do seu plano para a cidade.