(24/02/2013)

Luiz Carlos Gomes

PALESTRA DE MARÇO

A nossa palestra de março terá como tema “As Conquistas da Mulher no Mundo Contemporâneo”. Palestrante: Associado Titular do IHP Paulo Roberto Damico
Data: 11 de março de 2013 – segunda-feira – 18h30min
Local: Casa de Cláudio de Souza – Praça da Liberdade 247 – Vila Imperial – Centro – Petrópolis – RJ – Entrada franca.

REPRESENTAÇÃO DO IHP

Posse do Comandante do  32º Batalhão de Infantaria Motorizada, Tenente-Coronel Getúlio Mattos Ribeiro Netto, 16/01/2013, Vice-Presidente Paulo Roberto Martins de Oliveira. Presenças: associados titulares Paulo José De Podestá Filho, Ivo de Albuquerque, Paulo Roberto Damico e Antônio Eugênio de Azevedo Taulois.

Missa pelo centésimo aniversário da data do nascimento de D. Pedro Gastão de Orleans e Bragança, 19/02/2013, Presidente Luiz Carlos Gomes. Presenças: associados titulares Elizabeth Maria da Silva Maller, Ivo de Albuquerque, Kenneth Ligth, Antônio Eugênio de Azevedo Taulois, Maurício Vicente Ferreira Júnior e Fernando da Silva da Costa.

Comemoração da data da Tomada de Monte Castelo, 21/02/2013, Associado Titular Paulo Roberto Damico.

Posse da nova Diretoria da Academia Petropolitana de Letras, 23/02/2013, Presidente Luiz Carlos Gomes. Presença: Associado Titular Ivo de Albuquerque. Os associados titulares Jeronymo Ferreira Alves Netto, Paulo Machado da Costa e Silva e Antônio Eugênio de Azevedo Taulois estavam presentes na condição de Conselheiro Fiscal e de Diretores da APL.

ATIVIDADES DOS ASSOCIADOS

Luiz Carlos Gomes
Recebeu o Diploma de Reconhecimento e Gratitude da Société Memorial Vicomte de Mauá – 18/02/2013.

Jeronymo Ferreira Alves Netto
Empossado Conselheiro Fiscal da Academia Petropolitana de Letras – 23/02/2013.

Antônio Eugênio de Azevedo Taulois
Empossado Diretor da Academia Petropolitana de Letras – 23/02/2013.

ENTIDADES COIRMÃS COM NOVAS DIRETORIAS

Os parabéns do IHP às novas diretorias da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni e da Academia Petropolitana de Letras, e, em especial, à acadêmica Catarina Maul e ao acadêmico José Luiz Damico, Presidente e Vice-Presidente da ABP-CRL e à acadêmica Cristiane  Magno Michelin e ao acadêmico Cleber Francisco Aves, Presidente e Vice-Presidente da APL.

HOMENAGEM AO PRÍNCIPE D. PEDRO GASTÃO DE ORLEANS E BRAGANÇA

No dia 18/02/2013 o IHP, em homenagem ao centésimo. aniversário da data do nascimento do Príncipe D. Pedro Gastão de Orleans e Bragança, promoveu a palestra “D. Pedro. Príncipe de Petrópolis”, ministrada pelo Associado Titular D. Pedro Carlos de Orleans e Bragança.
Estiveram presentes os membros da Família Imperial Brasileira: Príncipe D. Francisco, Princesa D. Rita, Princesa D. Manuela, Princesa D. Cristina, Príncipe D. Manuel, Príncipe D. Manuel (filho), Príncipe D. Afonso e Princesa D. Sílvia Amélia ( filhos, filha, noras, neto e neta do homenageado).

DSCN8117NoticiasLCG20130224

O Presidente Luiz Carlos Gomes e o palestrante D. Pedro Carlos de Orleans e Bragança

Registraram-se ainda as presenças e representações: Reitor da Universidade Católica de Petrópolis, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, Diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Prof. Dr. Paulo Cesar Guimarães, Conselheira do Círculo Monárquico – RJ e do Instituto D. Isabel I, Sra. Maria Cecília Pires e Albuquerque Penna, Comandante do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada, Tenente-Coronel Getúlio Mattos Ribeiro Netto e Diretores da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Cláudio Gomide e Evany Noel.