08 de junho de 2021

terça-feira

19h00

link para a reunião de hoje.
https://meet.google.com/ueo-omka-hyb

Caros Amigos, eu participei como presidente do IHP da reunião dos Institutos Históricos e Academias de História municipais fluminenses, promovida pelo Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro (IHGRJ), realizada no dia 7 de maio, pelo Google Meet. Considerando a perspectiva das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil no ano de 2022, o IHGRJ está se engajando em mobilização comandada pelo IHGB para construir uma agenda específica que integre a rede do IH´s pelo país. Essa iniciativa participa de mobilização nacional liderada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência-SBPC de construção de uma agenda integrada no plano nacional de eventos relacionados à efeméride nacional. A ideia é construir igualmente uma agenda compartilhada para valorizar a contribuição dos municípios fluminenses no processo de Independência e de construção do estado nacional.

Na reunião ficou acertado que o próximo Colóquio dos Institutos Municipais terá como tema a Independência do Brasil. O IHP participou do último colóquio com a apresentação de dois trabalhos, um da associada Alessandra Fraguas e outro da Fátima Argon.

A próxima reunião acontecerá no dia 11 de junho a fim de cada Instituto apresente as suas propostas. Sendo assim, nós precisamos nos reunir para discutir a participação do IHP. A reunião será somente para tratar desse assunto. Eu sugiro o dia 31 de maio, segunda-feira, às 19h, através do Google Meet. Peço que cada associado confirme seja por e-mail ou pelo WhatsApp a presença.

Obrigada. Fátima

Reunião remarcada para 08/06/2021